top of page
Somos o projeto Agroindústrias do Cerrado e estamos desenvolvendo um serviço de assessoria focado em agroindústrias de base comunitária, que trabalham com produtos da sociobiodiversidade do Cerrado.
Buscamos contribuir com o potencial de diversas organizações comunitárias existentes no estado de Goiás, e apoiar a construção de uma nova Economia do Cerrado em Pé.
Reunimos um grupo multidisciplinar, com pessoas que atuam em diversas frentes: agricultura familiar, povos e comunidades tradicionais do Cerrado, agroindústrias familiares, desenvolvimento rural, agroecologia, sistemas alimentares, cooperativismo, gestão, comunicação, arquitetura, engenharia e outros.
Queremos compor uma equipe que contribua com a superação das diversas barreiras enfrentadas por empreendimentos comunitários e realizar o potencial das Agroindústrias do Cerrado.

Nossa Equipe

Agnes Santos
Socióloga, comunicadora - organização de eventos, produção de podcast e webinar
%20-%20Copia.jpg)
Bruna Martins
Nutricionista - revisão das entregas do projeto

Carlos Oliveira
Engenheiro, bioconstrutor - projetos de engenharia

Charla Segundo
pesquisadora em sistemas agrícolas tradicionais e cultura alimentar - eventos e artes para redes sociais
.jpg)
Gessyane Ribeiro
Agrônoma - revisão das entregas do projeto

Fabiana Thomé
Docente da EA/UFG, orientadora acadêmica do projeto

Juliana Rodrigues
Bióloga, consultora em Agroindústrias Familiares

Lucas Machado
Engenheiro - coordenação do projeto
.png)
Maiári Iasi
Arquiteta - projetos arquitetônicos e materiais de comunicação

Mauro Pereira
Advogado, consultor em Cooperativismo
%20(1)%20(1).png)
Nayana Caetano
Assistente social - organização de eventos e síntese metodológica

Mylena Martins
Graduanda em Agronomia - estágio em projetos socioambientais

Silda Lorena
Jornalista, articuladora territorial

Thiago Verano
Agrônomo - revisão das entregas do projeto

Thaís Heloila
Agrônoma - assessoria às famílias agricultoras
O projeto Agroindústrias do Cerrado é realizado pela Cooperativa de Trabalho Casa do Cerrado, com apoio técnico e financeiro do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO), através do programa Copaíbas (Contrato nº 0254/2022) e com as parcerias do Colegiado do Território Rural Médio Araguaia, do Instituto Cooruja, da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Agricultura Familiar no Estado de Goiás (FETRAF-GO), das Escolas Famílias Agrícolas do estado de Goiás e de docentes da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Federal de Goiás (IFG).



A Cooperativa de Trabalho Casa do Cerrado é uma organização que busca construir oportunidades de trabalho na preservação e restauração do Bioma Cerrado, berço das águas.
Queremos ser reconhecidos pela construção de uma nova Economia do Cerrado em Pé, capaz de proporcionar trabalho e renda digna para profissionais de diversas formações, além de contribuir para a restauração dos serviços ecossistêmicos, a transição agroecológica aos sistemas alimentares sustentáveis e o fortalecimento dos Povos do Cerrado e de seus territórios.
O Programa COPAÍBAS apoia projetos que contribuem para a redução do desmatamento no Cerrado e na Amazônia, como o Agroindústrias do Cerrado.
Através deste apoio, o programa promove a conservação de florestas e áreas de vegetação nativa e a melhoria das condições de vida de populações tradicionais e povos indígenas. O COPAÍBAS é financiado pela Iniciativa Internacional da Noruega para Clima e Florestas – NICFI, por meio do Ministério das Relações Exteriores da Noruega, sob gestão do Fundo Brasileiro para a Biodiversidade (FUNBIO).

bottom of page
